Índice

Aqui você encontra um índice completo dos textos postados no site. Sejam amostras dos livros à venda, seja artigos de cinema e filosofia. ...

segunda-feira, maio 09, 2016

Game of Thrones: Crônicas de um espectador da 6º Temporada


Game of Thrones - Técnicas para acabar uma série em duas temporadas, já que não temos mais os livros, e o contrato original dos atores acaba na próxima temporada:

- Mate todo mundo que os espectadores não se importam.
- Junte todo mundo popular nas mesmas localizações.
- Ignore qualquer trama mais complexa dos livros que ainda não foi usada. Se ela for realmente necessária, use um dos personagens populares, só não o mate no processo, mesmo que isso tenha acontecido no livro e faça mais sentido.
- Substitua essas tramas pelos personagens mais populares andando e falando sobre coisas que todo mundo já sabe.
- Se não souber o que fazer, resolva com algo sobrenatural. Não precisa seguir a lógica causal do livro ou das outras temporadas de como esse sobrenatural se comporta. Ninguém vai notar.
- Flashbacks.

Spoilers de coisas que aconteceram nos livros e não vão acontecer na série:
A libertação dos dragões da Daenerys ocorre no quinto livro, mas não é o Tyrion o responsável por ela, e nem isso acaba de forma tão amigável. Quem liberta os dragões é Quentyn Martel, o segundo filho de Doran Martel, que por coincidência é morto já no começo dessa temporada. Quentyn é um personagem ponto de vista no quinto livro, e acaba em Meereen atrás da Daenerys, porque sua família fez parte de um pacto após a queda dos Targaryens, de num momento mais propício, restabelecê-los no poder. No pacto a filha de Doran, também inexistente na série, casaria com o irmão da Daenerys. Como este segundo foi morto pelo Khal Drogo, mandaram o Quentyn para dar continuidade ao pacto. O Quentin e um grupo de cavalheiros, após servir um tempo com os mercenários Corvos Tormentosos, chega em Meereen, mas ai A Daenerys já está para casar com o  Hizdahr zo Loraq. Após a Daenerys sumir com o dragão, Quentyn, que é do mesmo tipo de nerd que o Tyrion, só não odiado pela família, decide provar seu heroísmo tentando domar os outros dois dragões aprisionados. Ele os liberta e é incinerado por um deles, por que você sabe, dragões, é isso o que eles fazem, em vez de engatinhar para o outro lado da caverna. 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: